PREFEITURA REALIZOU CAMINHADA E PALESTRA ALUSIVAS AS CAMPANHAS OUTUBRO ROSA E NOVEMBRO AZUL

Com o intuito de sensibilizar e alertar as mulheres sobre o Câncer de Mama e o Câncer de Colo de Útero, e os homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata, a Prefeitura de Lajeado do Bugre, por meio da Secretaria de Saúde realizou um grande evento. As atividades foram realizadas na tarde da última quinta-feira (24/10).

Entre os temas do movimento, está a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença. Cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial “Outubro Rosa e Novembro Azul”, que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual das doenças e a importância do diagnóstico precoce.

Neste sentido, um grupo de profissionais da saúde e integrante da comunidade, iniciaram às 13h30, uma caminhada, saindo em frente à Câmara de Vereadores com destino ao ginásio municipal. Cerca de 80 pessoas acompanharam a temática que, foi abordada pela especialista em naturopatia clínica, Marta Helena Chielli Roani.

A profissional explanou sobre a saúde da mulher e homem, medidas de prevenção e cuidados com a alimentação.  O prefeito Roberto Maciel, agradeceu a participação da comunidade e lembra que a prevenção é o melhor caminho.

Por fim, foi servido um coquetel de salada de fruta. O evento contou com o apoio da agência local do SICREDI. Também houve a participação de um grupo de profissionais de município de Boa Vista das Missões.

 

Confira mais detalhes na sonora com a primeira-dama Gilvane Bechmam, secretário de Sáude Maico de Lima e com o prefeito Roberto Maciel.

PREFEITURA REALIZOU CAMINHADA E PALESTRA ALUSIVAS AS CAMPANHAS OUTUBRO ROSA E NOVEMBRO AZULCom o intuito de sensibilizar e alertar as mulheres sobre o Câncer de Mama e o Câncer de Colo de Útero, e os homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata, a Prefeitura de Lajeado do Bugre, por meio da Secretaria de Saúde realizou um grande evento. As atividades foram realizadas na tarde da última quinta-feira, (24/10). Confira mais detalhes na sonora com a primeira-dama Gilvane Bechmam, secretário de Sáude Maico de Lima e com o prefeito Roberto Maciel.

Publicado por Lajeado Do Bugre em Segunda-feira, 28 de outubro de 2019

 

+ Fotos:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2725706410989583&set=pcb.2725709850989239&type=3&theater