ATENÇÃO AGRICULTORES!

Produtores rurais interessados podem se inscrever no programa Irriga + RS, iniciativa do
Governo Estadual com o objetivo de apoiar a construção de microaçudes, sendo que sua finalidade de uso é para a irrigação de hortaliças, grãos e pastagens no ramo pecuário.
INSCRIÇÕES ATÉ SEXTA-FEIRA (25/02) NA EMATER/RS (99712-3020)
———————————————————————————————–

NOVO PROGRAMA DE IRRIGAÇÃO: SUBSÍDIOS DE ATÉ R$ 15 MIL A PEQUENOS AGRICULTORES

O estado do Rio Grande do Sul, está lançando mais uma etapa do Programa Avançar RS, nesta etapa o foco é no eixo estratégico Irriga + RS. O município será beneficiado com a construção de 10 açudes (mais 5 agricultores suplentes), destinados a irrigação de pastagens e grãos. Interessados devem se dirigir ao escritório municipal da Emater, para sanar dúvidas e realizar a inscrição.

 

O programa de irrigação tem como público-alvo principal pequenos agricultores, com projetos isentos de licenciamento ambiental por empregarem sistemas por aspersão ou localizado que utilizem açudes com até cinco hectares de área alagada. Assim que o financiamento for contratado junto a entidades financeiras públicas de crédito, como o Banrisul, o Badesul, o BRDE e demais instituições financeiras, a Secretaria reembolsará 20% do valor estipulado de subsídio diretamente ao produtor rural, uma vez comprovado o início da obra física. Os 80% restantes serão entregues após a instalação completa do sistema de irrigação.