CARAVANA DA CULTURA EM DEFESA DA SUSTENTABILIDADE E MEIO AMBIENTE VISITA MUNICÍPIO

O Departamento Municipal de Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Educação de Lajeado do Bugre, através do Projeto “Caravana da Sustentabilidade em Defesa do Meio Ambiente”, desenvolvido pela Universidade Regional Integrada – URI – Campus de Frederico Westphalen, RS, em uma realização do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos – CIGRES, receberam na tarde desta quarta-feira (22/08) a Caravana.

No nosso município, as atividades aconteceram no pavilhão da igreja Adventista, com os alunos da educação infantil. Os alunos da escola do estado e a população acompanharam as atividades nas dependências do educandário. Outra equipe da Caravana trabalhou com os alunos da rede municipal, tendo como local a  escola Nestor Guimarães.

Segundo a secretária municipal de Educação, Aline Lyrio, foi muito legal ver as crianças e adolescentes  engajados na preservação do meio ambiente. “ Parabéns a todos os envolvidos e, um agradecimento a equipe da URI e do Cigres”, destacou Aline.

O projeto da Caravana é desenvolvido nos 31 municípios integrantes do Cigres, ação que visa conscientizar alunos e comunidade quanto a separação correta do lixo.