Cavalgada Pátria Mãe passou pelo município

A 4ª Cavalgada “Pátria Mãe” teve iniciou em Palmeira das Missões, no dia 26 de junho, passou por vários município até o seu destino final, Iraí. Na manhã do dia 28, chegou em Lajeado, os cavalarianos passaram pelo centro da cidade e logo após foram recebidos no CTG Querência dos Gaúchos.

A 4ª Cavalgada passou pelos municípios de Palmeira das Missões, Novo Barreiro, São José das Missões, Sagrada Família, Lajeado do Bugre, Cerro Grande, Novo Tiradentes, Rodeio Bonito e Ametista. A cavalgada encerrou no dia 01 de julho, em Iraí, quando ocorreu as festividades alusivas aos 82 anos de emancipação político-administrativa do município. Iraí foi o primeiro distrito desmembrado de Palmeira das Missões.

O evento é organizado pelo CTG Minuano e pela prefeitura de Iraí, com apoio das prefeituras da região. O percurso total foi de 150 Km.

Segundo os organizados, o objetivo da cavalgada é lembrar e resgatar junto com os cavalarianos as dificuldades enfrentadas pelos antepassados ao fazer este trajeto, reviver a descoberta de novas terras, a partir do território de Palmeira das Missões, relembras as histórias contadas de boca em boca, pelos cavalarianos em suas viagens para transportar produtos, fazer negócios e até mesmo em passeios.

Mais detalhes, acesso o link abaixo.

zc1_w756__2ac8a81daa9c7eeaf9f56fe6662c3f6c328bc3bff2d77cd5eb6912cdfd7b885a_f1k8r