COPA AMZOP/SESC DE FUTEBOL: Lajeado do Bugre estreou  contra o time de Constantina

No sábado dia 26 de março a bola voltou a rolar em mais uma edição da Copa AMZOP/SESC de futebol, competição que é a maior do Estado do Rio Grande do Sul no futebol amador, idealizada em um formato inédito, sendo disputada entre municípios.

Nesta 3ª edição, a competição conta com a participação de 28 equipes divididas em seis grupos, tendo rodadas na primeira fase sendo disputadas nos sábados e domingos a tarde. Jogarão aos sábados os grupos A, B e C. Já aos domingos jogarão os grupos D,E e F.

O grupo A possui: Constantina, Lajeado do Bugre, São Pedro das Missões, Novo Xingu e Cristal do Sul. Grupo B: Frederico Westphalen, Caiçara, Rio dos Índios, Nonoai e Cerro Grande. Grupo C: Planalto, Engenho Velho, Vista Alegre, Ronda Alta e Alpestre. Grupo D: Seberi, Taquaruçu do Sul, Jaboticaba e Sagrada Família. Grupo E: Ametista do Sul, Boa Vista das Missões, Rodeio Bonito e Palmeira das Missões. Grupo F: Pinhal, Barra Funda, Palmitinho, Novo Tiradentes e Erval Seco.

Mais uma vez a iniciativa conta com o apoio das cooperativas Creluz e Sicredi, além de receber também o apoio da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que fez a doação de 18 bolas oficiais, modelo utilizado no Campeonato Gaúcho Série A deste ano.

O presidente da AMZOP, prefeito de Frederico Westphalen, município bicampeão na modalidade futebol de campo da competição, destaca que a promoção do esporte é fundamental para a comunidade regional, afinal é saúde e qualidade de vida, além de proporcionar a grande integração entre as comunidades.

Na estreia a equipe de Lajeado do Bugre enfrentou o forte time de Constantina. O placar de um 9 a 2 foi favorável ao time adversário. Neste sábado o desafio é contra Cristal do Sul.