COVID-19: FORÇAS DE SEGURANÇA INTENSIFICAM FISCALIZAÇÃO EM LAJEADO DO BUGRE

Com o propósito de orientar e fiscalizar o cumprimento do Decreto Estadual 55.771/2021, publicado pelo Governo do Estado, foi realizada no município de Lajeado do Bugre nesta segunda-feira (08/03), uma operação integrada com os órgãos estaduais e municipais. A iniciativa contou com a participação da Polícia Civil e Militar, juntamente com integrantes do COE (Centro de Operações de Emergência – COVID-19) e funcionais da secretaria Municipal de Saúde.

Segundo informações a operação visou em primeiro ligar orientar os comerciantes sobre o novo Decreto Estadual que restringiu o horário de funcionamento do comércio. A segunda foi dispensar aglomerações nos espaços públicos, com ação em pontos de maior concentração.

De acordo com o prefeito Roberto Maciel, a iniciativa visa principalmente conter à disseminação da Covid-19. “O intuito da ação foi de conscientização e orientação”, frisou Beto.

Ao longo do mês, mas ações integradas serão realizadas. Conforme a enfermeira Chistiane Duarte Cristovan, o intuito das medidas não é multar, por isso a comunidade deve seguir rigorosamente as orientações.