CRAS OFERECE SERVIDO PSICOLÓGICO

A secretaria de Assistência Social conta com o atendimento diário de uma psicóloga. Mara Castro, atende no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), desde 2010.

No que se refere a atuação dos Psicólogos nos CRAS, destacam-se os seguintes trechos do Código de Ética Profissional do Psicólogo – CEPP:

Princípios fundamentais:

O psicólogo trabalhará visando promover a saúde e a qualidade de vida das pessoas e das coletividades e contribuirá para a eliminação de quaisquer formas de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.

Das responsabilidades do psicólogo

Fornecer, a quem de direito, na prestação de serviços psicológicos, informações concernentes ao trabalho a ser realizado e ao seu objetivo profissional;

Orientar a quem de direito sobre os encaminhamentos apropriados, a partir da prestação de serviços psicológicos, e fornecer, sempre que solicitado, os documentos pertinentes ao bom termo do trabalho;

 

SOBRE O CRAS:

O principal serviço ofertado pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), cuja execução é obrigatória e exclusiva. Este consiste em um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

 

Mais detalhes com o psicóloga Mara Castro.

Assista:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *