DIA DO DESAFIO: Comunidade está convidada a realizar, por pelo menos 15 minutos consecutivos, uma atividade física

Coordenado pelo Sesc-RS, em parceria com a Prefeitura Municipal, já está com a programação do Dia do Desafio pronta para este ano. Toda a comunidade está convidada a realizar, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física, na quarta-feira, dia 27 de junho.

O evento tem como objetivo provocar a reflexão da necessidade de mudar os hábitos para uma vida mais ativa e prazerosa e incentivar as pessoas a saírem do sedentarismo.  Neste ano, Lajeado do Bugre irá confrontar de forma saudável a cidade de Santa Cruz da Esperança – SP.

“Vamos caprichar população de Lajeado do Bugre, mostrar toda nossa motivação e importância pela Atividade Física e Saúde”, destaca a coordenadora local, professora Alana Martins.

Atividades programadas:

– 8h: Ginástica laboral (lojas, escolas, prefeitura, entidades)

– 8h às 11h30: Futsal / Grenal (ginásio)

– 11h30 às 11h45: Desfile de bicicleta

(saída em frente à Prefeitura)

– 19h às 22h: Futsal – aberto ao público (ginásio)

O que é o Dia do Desafio?

A 24ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas acontecerá em 30 de Maio de 2018.

O #DiaDoDesafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. As atividades do #DiaDoDesafio são desenvolvidas pelas prefeituras, em parceria com instituições públicas e privadas e contam com a participação de toda a sociedade.

Como participar?

É muito simples, a participação pode ser individual ou em grupos, reunindo colegas de trabalho, de clube, de escola, amigos e vizinhos. Neste dia, vale praticar qualquer tipo de atividade física como: caminhada, corrida, ginástica, sessões de alongamento, relaxamento, yoga, sessões de aeróbica, passeios de bicicleta, natação, hidroginástica, gincanas, jogos coletivos, subir e descer escadas, etc.

Cada pessoa ou grupo pode criar sua forma de participar, procure e incentive a prática em grupos, pois aumentar o círculo de amizades é um dos objetivos do evento.

Fique atento às novidades e prepare-se. O Dia do Desafio é um convite ao movimento