DIA DO DESAFIO ENVOLVE CERCA DE 80% DA POPULAÇÃO

Evento ocorreu nesta quarta-feira (27/06), em 492 cidades gaúchas, com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas

Neste ano, 492 municípios do Rio Grande do Sul participaram do Dia do Desafio 2018, Realizado nesta quarta-feira (27/06), o evento contou com cerca de 3 milhões de participantes em atividades de estímulo à prática sistemática de atividades físicas. Os resultados dos confrontos saudáveis entre cidades poderão ser conferidos, a partir desta quinta-feira (28/06), em www.diadodesafio.org.br

Em Lajeado do Bugre, 2.022 pessoas participaram de alguma atividade física. A equipe local desenvolveu durante a manhã  e noite, ginástica laboral (lojas, escolas, prefeitura, entidades); futsal e caminhada.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc é a entidade organizado do evento, e conta com a parceria das Prefeituras na realização do Dia do Desafio, propondo que as pessoas interrompam suas rotinas e façam, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de exercício físico, como forma de incentivo à qualidade de vida.

A coordenada local, professora Alana Martins, agradece todos os colaboradores e é claro os participantes. “ Apesar do ter sido adiado e, em função do jogo da Seleção Brasileira de Futebol, que jogava no mesmo dia, a participação da nossa comunidade foi muito positivo. Dados preliminares indicam que Lajeado do Bugre, foi o segundo município da região, que mais envolveu a comunidade”.