EDUCAÇÃO FISCAL E CIDADANIA É TEMA DE PALESTRA EM EDUCANDÁRIO

Para dar continuidade ao processo de conscientização a respeito da importância do Programa Nota Fiscal Gaúcha ao cidadão de Lajeado do Bugre, às entidades sociais, bem como ao desenvolvimento do município é que a direção da Escola Estadual de Ensino Médio Eugênio Korsack, convidou  a disseminadora da Educação Fiscal Caciane Roso Werkhausen, para na manhã do dia 13 de agosto, realizar uma palestra aos alunos e professores. Na oportunidade, Caciane ressaltou a importância do exercício da cidadania, dos tributos e da responsabilidade enquanto cidadão em exigir a nota fiscal com o CPF no momento da compra.

Neste segundo semestre a escola pretende buscar mais apoiadores para a entidade realizando novos cadastros, a partir da execução de um projeto de Educação Fiscal que vise sensibilizar para mudanças de atitudes e para a formação de novos hábitos unindo esforços com representantes de outros segmentos da comunidade. “Espera-se que todo público envolvido possa desenvolver postura crítica e de engajamento para melhorias na sociedade e na própria qualidade de vida”, dize Caciane Roso.

Nas escolas municípios diversas ações já foram desenvolvidas, pois, acredita-se que a Educação Fiscal precisa estar presente no dia a dia do cidadão, que, ciente da função socioeconômica do tributo será mais atuante no pleno exercício da cidadania, possibilitando a adesão de uma cultura de racionalidade e apoio às medidas que visem a orientação e o incentivo para o desenvolvimento do município.