EDUCAÇÃO FISCAL E NOTA FISCAL GAUCHA SÃO TEMA DE REUNIÃO

 

Para dar continuidade as ações dos programas de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha no município de Lajeado do Bugre, uma reunião com o executivo foi realizada. A ação ocorre mês de novembro.

 

A pauta contou com a presença do prefeito Roberto Maciel, juntamente com a secretaria de Educação, Administração, representante do setor primário, fiscais tributários e disseminadores de Educação Fiscal. A reunião visou fazer um analise das atividades realizadas ao longo do ano, e planejar as ações referente aos programas de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha para o próximo ano.

 

Durante o corrente ano, várias ações foram realizadas no município. Dentre os trabalhos destaca-se, projetos de Educação Fiscal realizados nas escolas, que visou levar informações aos alunos, a função social dos tributos e o exercício da cidadania. Cursos online, confecção de materiais informativo para distribuição à população, orientações para solicitar a inclusão do CPF na nota fiscal no ato das compras, também fizeram parte das atividades.

 

Por fim, outro assunto tratado foi a implantação da “turma volante”,  esclarecendo algumas dúvidas quanto a fiscalização.