ESCRITÓRIO DA EMATER DE LAJEADO DO BUGRE COMEMORA 20 ANOS DE ATIVIDADE

O Escritório da Emater/ASCAR de Lajeado do Bugre completou 20 anos de atividades do município. Para marcar a data, a entidade realizou na sexta-feira, 01/09, um café colonial com agricultores, ex-funcionários da Emater que já passaram pelo município nestes 20 anos, parceiros, autoridades locais e com a presença do presidente da Assembleia Gaúcha, deputado Estadual Edegar Pretto.

Em seu pronunciamento, o chefe do Escritório Municipal, Pedro Matias das Rosa, enfatizou o apoio e a parceria. “Só nos resta agradecer a todos os agricultores familiares pela confiança depositada no trabalho da extensão rural em todos os serviços prestados ao longo destes anos”, disse Pedro.

O escritório conta hoje com um médico veterinário, um técnico agrícola, uma extensionista da área social e auxiliares administrativos. Atualmente são atendidas mais de 600 famílias de agricultores em atividades de apoio técnico, formulação de projetos, orientações em campanhas, acompanhamento da produção, organização de feiras, cooperativas e associações e orientação de financiamentos e créditos.

O Prefeito de Lajeado do Bugre, Roberto Maciel também falou aos presentes. Beto ressaltou a importância da Emater e parabenizou a equipe pelo trabalho desempenhado no município. O Prefeito ainda colocou a Administração Municipal à disposição dos trabalhos da Emater/RS-Ascar, para que o trabalho em conjunto da Instituição e Poder Público possa continuar prosperando no município.

A EMATER/ASCAR

A principal função da Emater/RS-Ascar é de capacitar os agricultores e jovens rurais, apresentando informações e inovações que possam auxiliar na melhoria e na facilitação da lida rural. A Instituição visa o desenvolvimento sustentável na perspectiva da cidadania, sem desconsiderar a necessidade de resgate da autoestima da população. E entende que é na conquista do respeito próprio e no resgate da autonomia e da produção autossustentável que homens, mulheres, jovens, idosos e crianças do meio rural descobrem possibilidades coletivas de trabalho permanente por uma vida melhor, mais solidária, digna e fraterna.