ESTADO ENTREGA MÁQUINAS PESADAS PARA MUNICÍPIOS GAÚCHOS: MUNICÍPIO É CONTEMPLANDO COM UM ROLO COMPACTADOR

Rolos compactadores e escavadeiras foram adquiridos com recursos de emenda da bancada federal e contrapartida do governo do  Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

O ato de entrega foi realizado na quarta-feira (30/3). Nesta segunda etapa da entrega de maquinário pesado para municípios gaúcho, foram repassados 23 rolos compactadores e 20 escavadeiras hidráulicas, adquiridos com recursos de emenda da bancada federal, somados aos valores de contrapartida do governo do Estado.

A entrega ocorreu no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, com a presença do governador Eduardo Leite, do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior e da secretária da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Silvana Covatti. O governador Eduardo Leite destacou a parceria com os parlamentares no Congresso. “A bancada federal gaúcha foi sempre muito importante, especialmente durante o período em que o Estado não tinha capacidade de investimento. Recuperamos essa capacidade e estamos investindo mais de R$ 6 bilhões em todas as áreas com recursos do Estado, mas a parceria continua e esse trabalho conjunto segue sendo essencial para que possamos entregar cada vez mais desenvolvimento e qualidade de vida para os gaúchos”, disse o governador.

A secretária Silvana Covatti disse que o maquinário vai ser importante para as ações de irrigação, na construção e ampliação de reservatórios. “Essa entrega é uma união de esforços e vai ser muito importante na execução de políticas públicas agrícolas nos municípios, especialmente nos programas de irrigação. As máquinas vão auxiliar muito nas obras para mitigar a estiagem”, afirmou.

O coordenador da bancada federal gaúcha, deputado federal Giovani Cherini, disse que os equipamentos geram impacto no desenvolvimento dos municípios. “Vão trazer mais condições para o nosso agricultor, mais infraestrutura para os municípios e geração de emprego”, afirmou.

O prefeito Roberto Maciel destacou o momento como sendo um dia memorável para o Lajeado do Bugre. ”Recebemos do governador Eduardo Leite, o tão sonhado ROLO COMPACTADOR que, graças ao esforço da família COVATTI, na pessoa do deputado federal Covatti Filho, indicando a emenda de bancada, foi realizar a aquisição –

gratidão é o que define o feito.

A comitiva liderada pelo prefeito Roberto Maciel, contou com a participação do vice-prefeito Ronaldo Machado, presidente do Legislativo Municipal, Aldemir Peixoto, secretário de Obras, Rogélio Almeida, secretário de Agricultura, Diego Bueno, secretário de Administração, Fabiano Nunes e dos vereadores Everaldo de Moraes e Junior Brandão.