EXECUTIVO RECEBEU TÉCNICO DO SESAI

Na semana passada (17/08), o prefeito Roberto Maciel recebeu a visita de técnicos da SESAI (Secretaria Especial de Saúde Indígena), Alfredo Aramis. O profissional esteve visitando a aldeia indígena no município de Lajeado do Bugre e logo após se encontrou no gabinete do prefeito.

A reunião contou com a presença do secretário de Saúde, Maico de Lima, juntamente com o secretário de Obras, Rogelio Almeida. O ato visou tratar de melhorias no espaço, especialmente na questão que envolve o saneamento.

Mais detalhes no link abaixo. Acompanhe:

Cabe à SESAI coordenar e avaliar as ações de atenção à saúde no âmbito do SasiSUS, além de promover a articulação e a integração com os setores governamentais e não governamentais que possuem interface com a atenção à saúde indígena. É responsabilidade da Secretaria, também, identificar, organizar e disseminar conhecimentos referentes à saúde indígena e estabelecer diretrizes e critérios para o planejamento, execução, monitoramento e avaliação das ações de saneamento ambiental e de edificações nos Distritos Sanitários Especiais Indígenas.