HABITAÇÃO: MUNICÍPIO REALIZA MAIS UM AÇÃO SOCIAL

O município de Lajeado do Bugre foi contemplado com o Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR. São 49 famílias da zona rural beneficiada.

 Além do benefício da casa para moradia, as famílias estão recebendo atividades social para desenvolver ações que proporcionam uma moradia digna. O objetivo é a elevação do padrão de vida no meio rural. O programa é coordenado pela Secretaria da Assistência Social.

No doa 23 de outubro, houve mais uma ação com as famílias contempladas. Após orientação teóricas, os participantes poderão partir para prática: orientados pelas EMATER/ASCAR os benificiários aprenderam a mondar uma “bomba” de compostagem ecologicamente correto.

Compostagem é o processo biológico de valorização da matéria orgânica, seja ela de origem urbana, doméstica, industrial, agrícola ou florestal, e pode ser considerada como um tipo de reciclagem do lixo orgânico. Trata-se de um processo natural em que os micro-organismos, como fungos e bactérias, são responsáveis pela degradação de matéria orgânica, transformando-a em húmus, um material muito rico em nutrientes e fértil.