HABITAÇÃO: MUNICÍPIO REALIZA MAIS UM AÇÃO SOCIAL

O município de Lajeado do Bugre foi contemplado com o Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR. São 49 famílias  da zona rural beneficiada.

Além do benefício da casa para moradia, as famílias estão recebendo atividades social para desenvolver  ações que proporcionam uma moradia digna. O objetivo é a elevação do padrão de vida no meio rural. O programa é coordenado pela Secretaria da Assistência Social.

Na última segunda-feira (24/09), houve uma ação na comunidade da Linha Pinto. Um membro de cada famílias contemplada, estiveram acompanhando uma palestra sobre saneamento básico “Nossa casa, nosso retrato”. A iniciativa foi ministrada pela supervisora da EMATER/ ASCAR, Marlete Peroza Piaia.

O evento contou com a presença do: prefeito Roberto Maciel; vice-prefeito Ronaldo Machado; secretária da Assistência Social, Gilvana Bechmam; assistente social, Margarete Duranti; médico veterinário da EMATER, Alencar Santos e, do chefe da Unidade, Pedro Matias.