Lajeado do Bugre faz bonito no Dia do Desafio

Dia do Desafio 2016, realizado no dia 25/05), em 495 cidades gaúchas, mudou a rotina de muita gente. Promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as prefeituras, o evento contabilizou mais de 3,9 milhões de atendimentos no Estado.

As atividades iniciaram a 8h00 e se seguiram até o início da noite. Em Lajeado do Bugre, várias atividades foram realizadas neste período. O cronograma do município contou com alongamento, desfile de bicicletas, caminhadas, jogos de futsal e dança.

Segundo a coordenadora local, Alana Alves Martins, a comunidade mais uma vez participou maciçamente das atividades. “Fico muito feliz quando as pessoas valorizam a atividade física, por isso, nos esforçamos e os resultados foram benéficos”, salientou Alana.

O que é o Dia do Desafio?

É uma campanha mundial de incentivo para a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e bem estar, promovida por meio de ações das comunidades. Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, qualquer tipo de atividade físico-esportiva. A partir do Dia do Desafio, outras ações começam a ser implantadas nas cidades, em busca do bem estar coletivo.

zc1_w756__2f679a38a39b95d919ca3fbb5fa1f57619200b2db454be82884f5e172e07dbda_g3f5l