LAJEADO DO BUGRE REALIZA MAIS UMA ENTREGA DE ALIMENTOS DO PAA

 

A Secretaria de Assistência Social / CRAS realizou nesta terça-feira, 15 de dezembro, a terceira entrega do ano do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Foram atendidas às famílias cadastradas no Programa, após uma avaliação técnica socioeconômica.

 

Nesta etapa 40 kits com produtos coloniais, massa, pão, bolacha, chimia, ovos, frutas, legumes e verduras foram entregues. Durante o programa mais de 80 famílias já foram beneficiadas, e em torno de 120 cestas distribuídas.

 

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Gilvane Beckmam, lembra que o Programa tem como objetivo a distribuição de alimentos para as famílias em situação de vulnerabilidade social. “O PAA, além de ajudar as famílias que estão em dificuldades, contribui para que os produtores rurais invistam ainda mais na comercialização dos produtos coloniais”, destacou Gilvane.

 

Durante a entrega, às famílias atendidas receberam orientações educativas sobre alimentação saudável.  A Secretaria de Assistência Social lembra que foram cumpridos todos os protocolos sanitários de prevenção ao Covid-19.