Lajeado do Bugre realizou Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

No dia 26 de maio, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Lajeado do Bugre promoveu a III Conferência Municipal. O evento ocorreu no pavilhão da Igreja Assembleia de Deus, e contou com mais de 100 pessoas.

Participaram da 3ª Conferência, alunos das escolas do Município, professores, vereadores, conselheiros tutelares, servidores municipais, entidades religiosas e públicas em geral.A abertura deu-se com o pronunciamento da presidente do COMDICA, Claudimar Beckmann; o prefeito municipal, Olnei Pietrobelli enfatizaram a importância da atenção dedicada aos menores do município.

A temática “Politica Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes: Fortalecendo os Conselhos dos Direitos de Crianças e Adolescentes”, foi debatida pelo palestrante, Luiz Roberto Müller. Beto, enfatizando as formas de funcionamento do COMDICA e do Conselho Tutelar conforme a legislação vigente, as atribuições dos Conselheiros do COMDICA e dos Conselheiros Tutelares. Além da palestra, foram discutidos os pontos básicos das necessidades locais; e as prioridades para atuação de entidades públicas e privadas para atender às demandas do Município.

No final do evento, foram escolhidos os delegados para participação da 9ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente a realizar-se em agosto/2015 em Porto Alegre/RS.

zc1_w756__e8b7f317716e8dca2bded5370469b8b122572f4f3c804ea3895e00c140ed8ce6_w7a6k