LAJEADO DO BUGRE REGISTRA CASOS RECUPERADOS DE COVID-19

O município de Lajeado do Bugre, através de Secretaria de Saúde e do COE – (Centro de Operações de Emergência) registrou os 23 pacientes que venceram a batalha contra a COVID-19.  A equipe faz questão de documentar as pessoas que estão curadas da doença, parabenizando e se orgulhando da vitória de cada uma.

No último boletim, publicado na quarta-feira, dia 12, a Secretaria Municipal de Saúde informou o total 51 casos confirmados, sendo, 24 casos recuperados, 27 casos com doença ativa em isolamento domiciliar e uso de medicação,
45 casos suspeitos e 2 óbitos. O total de casos descartados são 175, sendo 34 por RT PCR UFSM PM e 141 por teste rápido.

Vale ressaltar que o uso da máscara, do Álcool a 70% na higienização das mãos, bem como também o isolamento social são de suma importância neste momento atípico que o Brasil está vivendo. Portanto, só saia de casa em caso de extrema necessidade e seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde e o Decreto Estadual e Municipal.