LAJEADO DO BUGRE SEDIA NA SEXTA (12) ENCONTRO EM DEFESA DAS PRATICAS INTEGRATIVAS NA SAÚDE

A Frente Parlamentar em Defesa das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde da Assembleia Legislativa do RS, em parceria com as Secretaria Municipal de Saúde e o escritório da EMATER, promovem na sexta-feira, dia 12 de julho, uma palestra com o tema “Quantos Anos eu quero Viver?”. O evento será coordenado pelo deputado estadual Paparico Bacchi, no qual preside a Frente Parlamentar.

A palestra inicia às 14h, tendo como local o Salão da Igreja Adventista. A atividade deverá reunir participantes dos municípios de Boa Vista das Missões, Cerro Grande, Jaboticaba, Sagrada Família, São Pedro das Missões, São José das Missões e Lajeado do Bugre.   A iniciativa integra o cronograma de várias ações propostas pela Frente Parlamentar, que trabalha em consonância com a Frente Parlamentar Nacional das Práticas Integrativas e Complementares proposta pelo Deputado Federal Giovani Cherini.

O objetivo principal do encontro, é levar para a região, como as práticas integrativas tem se mostrado efetivas na qualidade de vida das pessoas. “Vamos realizar palestras com o tema, enfatizando como as pessoas podem viver mais e com qualidade através das PICS, pois saber viver com saúde é sabedoria”, destacou Paparico.

O encontro deverá reunir usuários do SUS, profissionais de saúde, terapeutas, Secretários de Saúde e demais pessoas interessadas ao tema. Para saber mais do assunto, participe dessa grande ação em prol da saúde pública.