LAJEADO DO BUGRE SEDIOU REUNIÃO ALMOÇO EM COMEMORAÇÃO AOS 15 ANOS DO PROGRAMA ÁGUA LIMPA

Visando o encerramento das comemoração dos quinze anos do Programa Água Limpa, o Grupo Creluz promoveu uma reunião almoço nesta quarta-feira, dia 29/11, com os associados, lideranças políticas e religiosas. O prefeito de Lajeado do Bugre, Roberto Maciel, esteve presente no ato e, agradeceu a entidade pelos 10 poços executados ao longo de período, beneficiando dezenas de famílias de município de Lajeado do Bugre.

Criado no ano de 2002 para atender comunidades interioranas que sofriam com a falta de água potável, o Programa Água Limpa do Grupo Creluz completou 15 anos neste ano de 2017.

A iniciativa é uma das mais importantes já desenvolvidas pela Cooperativa e surgiu a partir de sugestões de assembleias onde os associados pediram que os conselhos e a Direção estruturassem um plano, devido aos problemas enfrentados por várias comunidades da região com a falta de água potável, principalmente nos períodos de estiagem no verão.

O programa foi implantado no ano de 2002, mais precisamente no mês de maio, quando as duas primeiras comunidades do interior do Município de Cerro Grande foram atendidas. Após esta data, o Água Limpa se expandiu rapidamente atingindo os 36 municípios da área de atuação do Grupo Creluz.

A iniciativa resultou em 160 poços ligados, beneficiando 4.717 famílias, 18.868 pessoas, com um investimento de R$ 2.539.921,62 (2,5 milhões) sendo estes, recursos oriundos das sobras da Cooperativa com a destinação aprovada em assembleia.

O presidente do Grupo Creluz, Elemar Battisti, destaca que nos seus 15 anos de existência o Programa Água Limpa foi responsável por levar água potável de qualidade a milhares de famílias associadas, melhorando a qualidade de vida e promovendo a dignidade.

Ouça: