MUNICÍPIO É CONTEMPLADO COM O PROJETO MAIS MÉDICOS PARA O BRASIL

Médica cubana reforça equipa da Unidade de Saúde

A Atenção Primária à Saúde recebeu mais 84 médicos após o encerramento da 4ª chamada do 19º ciclo do Projeto Mais Médicos para o Brasil (Edital Saps/MS nº 5), reforçando o atendimento em unidades de saúde de 84 municípios distribuídos nas diversas regiões brasileiras.

Até o momento, o 19º ciclo responde pelo provimento de quase 4 mil médicos que se somam ao quantitativo já em atividade no Projeto. Com esse reforço, o Projeto alcança atualmente aproximadamente 16 mil profissionais voltados para o cumprimento do desafio diário de atender a cerca de 90% dos problemas de saúde mais comuns da população e, mais recentemente, à incidência crescente dos casos de Covid-19.

No dia 28 de agosto, foi a vez do município de Lajeado do Bugre, receber uma médica, através do Programa. A cubana Nayvis Emília Reys Jardines, atua desde 2013. No ano de 2017 início o atendimento no estado da Bahia, e agora está a serviço da saúde do município.

Para o secretário de Saúde do Município, Maico de Lima, a inclusão dessa nova profissional no quadro de médicos da Atenção Básica, significa a ampliação dos serviços oferecidos à população e melhoria na qualidade da assistência médica. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a nova médica irá atender na Unidade, no turno da manhã e tarde, de terça a sexta-feira.

Outro destaque, foi a contratação de mais um técnico em enfermagem. Natan Portela de Carvalho vem reformar a equipe no combate a Pandemia do Coronavírus.

Mais detalhes com o secretário. Veja…

Publicado por Ubs Lajeado Do Bugre em Terça-feira, 1 de setembro de 2020

This image requires alt text, but the alt text is currently blank. Either add alt text or mark the image as decorative.