MUNICÍPIO FINALIZA REUNIÃO COM AGRICULTORES PARA ELABORAÇÃO DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO RURAL

A Prefeitura Municipal, Secretaria de Agricultura, Conselho e EMATER finalizaram reuniões nas localidades do interior do município de Lajeado do Bugre para a elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – PMDRS.  O objetivo foi apresentar para as comunidades rurais, o que é o PMDRS, para que precisa ser feito, quais os principais objetivos, levantamento das demandas da comunidade, diagnóstico da situação atual, ideias e alternativas para o desenvolvimento do setor agropecuário do município.

A primeira reunião aconteceu no dia 09, na linha Duranti, na propriedade do seu Antonio Duranti. Na terça (14/09) a equipe esteve na linha Pinto e na quarta-feira foi a vez dos agricultores da Picada Grande. A atividade foi finalizada nesta quinta, dia 16, na linha Santo André.

Segundo as lideranças públicas, foram muito positivos os debates e as demandas elencadas pelos participantes. “O próximo passo é formatar o projeto e fazer alguns ajustes se necessário”, destacou o secretário da Fazenda, Gelson Alves.

Para mais detalhes acompanhe como foi a última reunião.

Assista:https://www.facebook.com/100006507528683/videos/pcb.3332586006968284/1007951843360848

——————————————————————————————————————-

O PMDRS tem por objetivo levantar informações de grande importância para o desenvolvimento da agricultura de nosso município, fomentando, assim, a geração de trabalho e renda no meio rural, valorizando e despertando o interesse da sucessão rural, ou seja, da vontade dos jovens em atuar na atividade agropecuária. A elaboração do PMDRS, também servirá como base, para elaboração do PPA (Plano Plurianual), LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e a LOA (Lei Orçamentária Anual).