MUNICÍPIO INICIOU OBRAS DE CONSTRUÇÃO DAS UNIDADES HABITACIONAIS

O município de Lajeado do Bugre foi contemplado com o Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, integrante do Programa Minha Casa, Minha Vida – PMCMV. A Prefeitura e Caixa Econômica Federal são responsável pelo execução, objetivando viabilizar a construção de 49 casas na zona rurais do município.

Neste segundo semestre, a secretaria de Assistência Social que é responsável pela execução das casas e também pelo projeto social que visa desenvolver as potencialidades da comunidade para que elas também possam se desenvolver econômica e socialmente, iniciou juntamente com a Secretária de Obras a terraplenagem do local da construção da casa.

A equipe da secretária, comandada pela 1ª dama Gilvane Bechmam, estão acompanhando de perto o inicio das obras. A projeto, objetiva a produção de imóveis aos agricultores familiares e trabalhadores rurais, por intermédio de operações de repasse de recursos do Orçamento Geral da União, reduzindo o déficit habitacional rural.

Os recursos para a construção dos  42,18 mt2 de cada modulo habitacional, são oriundos do Governo Federal – R$ 34.200,00 e conta com um aporte do Governo Municipal para a parte social,  ficando ao beneficiário a contrapartida de apenas 4%.