MUNICÍPIO PARTICIPOU DE PALESTRA SOBRE SUICÍDIO EM ALUSÃO À CAMPANHA SETEMBRO AMARELO

Setembro foi o mês de conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio e, neste ano, a Campanha Nacional que marca as ações sobre o tema enfatiza a necessidade de atenção especial com o bem-estar e a saúde mental das crianças e dos adolescentes.

Neste sentido, aderindo à Campanha Nacional Setembro Amarelo – mês de fortes debates e prevenção ao suicídio, depressão e transtornos associados, a Prefeitura de Lajeado Bugre, através da Secretaria da Saúde, participou na sexta-feira, dia 27/09, de uma palestra sediada no município de Boa Vista das Missões.

Oito cidades participaram com diversos profissionais da área da saúde. Lajeado do Bugre contou com a presença de sete profissionais da saúde.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Maico de Lima, a campanha faz com que as pessoas se sintam acolhidas e mostra a elas que há saída. “Precisamos refletir sobre o que nos traz satisfação e ir em busca disso. E sempre que estivermos enfrentando problemas, quando não encontrarmos nada que nos motive, precisamos buscar o auxílio de um profissional da saúde”, enfatizou Maico.

O evento foi coordenado pela psicóloga Consuelo Pasqualoto. A profissional abordou a temática – suicídio, com a palestra intitulada “Cuidando de quem cuida”.

Acompanhe a palestra (inicia no time 35 min.):

Acompanhe a programação do Setembro Amarelo desenvolvida junto ao Rodeio Crioulo !!👇👇👇

Publicado por Missoesfm Bvdm em Sexta-feira, 27 de setembro de 2019