Município realizou Conferência de Assistência Social

A 6ª Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada na terça-feira (23/5), reunindo cerca de 100 pessoas no ginásio municipal de Lajeado do Bugre. A abertura contou apresentações artísticas do grupo Dance Day do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social.

Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, a conferência teve a participação de usuários, sociedade civil, servidores, conselhos e autoridades.

Após a leitura do Regimento Interno, os participantes acompanharam uma palestra coordenada pela assistente social, Rosane Tres. Ela fez reflexões sob a temática, ajudando na escolha das demandas. Logo após, o público foi dividido em grupos para discutirem os 4 eixos temáticos (proteção social, gestão democrática, acesso às seguranças socioassistenciais e legislação) para elaborar o relatório final.

Por fim, os grupos elegeram os delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social, que está previsto para ocorrer em outubro. O evento foi finalizado com a distribuição de um lanche.

O secretária de Assistência Social, Gilvane B. Santos, destacou a importância da participação dos usuários para melhorar as políticas públicas no desenvolvimento social: “As pessoas têm que ter a oportunidade para saírem da situação de vulnerabilidade social e evoluírem”, disse a secretária.

Mais informações com o prefeito Roberto Maciel.

Assista a entrevista:

zc1_w756__b8b0f3586207e978eed52d55311ea478aa7da1b469761f71092a8a0912dd27a6_f1g2s