MUNICÍPIO SEDIOU ENCONTRO PARA DIVULGAR O PROGRAMA JUNTOS PARA COMPETIR

O Sindicato Rural de Sarandi, Prefeitura Municipal, Secretaria da Agricultura e Emater de Lajeado do Bugre realizaram no dia 06 de maio, uma reunião para apresentação e divulgação do programa Juntos para Competir. O evento foi realizado no auditório da Câmara de Vereadores, contanto com a participação de família produtoras de leite.

O Programa Juntos para Competir visa organizar e desenvolver as principais cadeias produtivas do Rio Grande do Sul, através da capacitação e de uma maior integração do setor, melhorando a qualidade dos produtos e agregando valor à produção agropecuária.

O público-alvo do programa são produtores, produtoras, trabalhadores e trabalhadoras rurais. As ações desenvolvidas são relativas à tecnologia de produção e industrialização, ao acesso a mercados e à gestão.

A metodologia empregada: por meio da participação em grupos de trabalho, são traçadas as metas desejadas e desenvolvidos os planos anuais de atividades. As ações são realizadas em conjunto pelas entidades que promovem o programa, com a participação de parceiros locais que estejam envolvidos no desenvolvimento dos setores trabalhados.

Conforme o secretário municipal de Agricultura, Diego Bueno, o programa vai trazer para os participantes, uma assistência técnica individual e qualificada à cada propriedade leiteira que aderir a iniciativa. “Ainda há vagas disponível. Nos procure na secretária ou na prefeitura”, destaca Diego.

Os trabalhos serão coordenados pelo SENAR e SEBRAE /RS, além da parceria da FARSUL.