MUNICÍPIO VAI REALIZAR 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

Com o objetivo de identificar as prioridades da população no trabalho desenvolvido pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a Prefeitura de Lajeado do Bugre  e o Conselho Municipal de Saúde promovem, no dia 24 de agosto, às 9h, a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde. O evento, que tem como tema “vigilância em saúde: direitos, conquistas e defesa de um SUS público e de qualidade”, será realizado no salão da igreja Católica N. Sra. De Fátima.

Conforme a coordenadora do evento, Eliane Chiuza, a conferência tem como objetivo propor diretrizes para a formulação de políticas de vigilância em saúde bem como o fortalecimento dos programas e ações de vigilância. Usuários, profissionais de saúde, gestores e prestadores de serviços discutirão assuntos da vigilância em saúde que é constituída pelas vigilâncias em epidemiológica; sanitária; ambiental e saúde do trabalhador.

A 1ª Conferência é realizada pelo município, em parceria com o  Governo do Rio Grande do Sul, por meio da secretaria de Saúde e o conselho municipal de Saúde.