NOVA MÉDICA DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS ATENDE POPULAÇÃO

A Dr. Chaira Santos é a médica que irá substituir a profissional cubana do Programa Mais Médicos do Governo Federal, ela já vem atuando deste do mês de janeiro no Centro de Saúde de Lajeado do Bugre.

 

O Prefeito Roberto Maciel a recepcionou e a apresentou para a equipe de saúde. “Estamos muito felizes com a nova profissional em no município. Nesse período de troca, conseguimos adaptar o atendimento para que não fosse afetado gravemente, agora com a chegada da Dr. Chaira, a tendência é voltar à normalidade”, comentou Beto.

 

O Programa

Por aderir ao Programa, o município torna-se responsável pela concessão de moradia, alimentação e deslocamento do profissional. A habitação pode ser assegurada por meio de disponibilização de imóvel ou acomodação em hotel, bem como pela concessão de auxílio financeiro, para que o próprio profissional providencie sua moradia. 

O Programa do Governo Federal faz parte de um amplo pacote de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que convoca médicos para atuar na atenção básica dos municípios.