NUTRICIONISTA FALA SOBRE MERENDA ESCOLAR EM LAJEADO DO BUGRE

Prefeitura de oferece merenda escolar de qualidade a todos os alunos

Os alunos da Rede Municipal de Educação de Lajeado do Bugre, além de contarem com um ensino de qualidade, contam também com uma alimentação rica e balanceada. A Prefeitura tem investido em constantes melhorias e adequações no cardápio da merenda escolar para que as refeições servidas sejam saudáveis, equilibradas, saborosas e contenham todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento das crianças e jovens estudantes do município.

Segundo a nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Glaucia Regina Brocco, uma alimentação saudável é aquela que reúne todas as substâncias químicas de que o corpo precisa para funcionar corretamente. Na escola, isso se torna ainda mais relevante, já que é um espaço apropriado para a formação de hábitos saudáveis. “Bons exemplos fazem toda a diferença na promoção da alimentação saudável. Por isso, a importância de criar ações focadas nas crianças, proporcionando diariamente uma oferta saudável, oferecendo um cardápio nutritivo e atraente para todos os alunos da rede municipal de educação”, explicou Glaucia.

“A merenda escolar é tratada com muita responsabilidade em nosso município. Temos um cardápio diversificado, rico em frutas, legumes, verduras e carne, elaborado com muito carinho por profissionais capacitados. Nossas crianças são o futuro de nossa cidade, por isso serão valorizadas”, destaca a secretária de Educação, Aline Lyrio.