PEDIDOS DE MUDAS DE ÁRVORES FRUTÍFERAS

A Secretaria de Agricultura de Lajeado do Bugre, está recebendo pedidos de mudas árvores frutíferas. Segundo o secretário municipal, Diego Bueno, os pedidos podem ser efetuados na secretaria até o final do mês de junho.

São 100 espécies de mudas, entre laranjeiras, tangerinas, limão, caqui, macieiras, ameixeiras, pêra, videiras, jabuticaba, pessegueiro, nectarina, kiwi e frutíferas diversas. O custo da muda é apenas R$ 10,00.

O prefeito Roberto Maciel, destaca ainda, que a iniciativa tem como objetivo de diversificação de espécies frutíferas e incentivo à implantação de pomares caseiros para que com os frutos as pessoas possam ter uma alimentação saudável, e ter a oportunidade de comercializá-las.