PREFEITURA AUXILIA PRODUTORES NA PRODUÇÃO DE SILAGEM

No mês de dezembro, a Secretaria Municipal de Agricultura, por meio de sua patrulha agrícola, está dando prioridade para a produção de silagem. Com o milho no ponto, pequenas propriedades familiares não têm os equipamentos necessários. Com isso, a prefeitura, fornece as ensiladeiras e as máquinas necessárias para colheita do milho e armazenamento da silagem.

De acordo com o Prefeito Roberto Maciel, vários produtores já foram atendidos com estas ações. “A demanda é grande, mas pretendemos atender o maior número possível de agricultores”, disse o prefeito.

A silagem é uma das melhores estratégias para produtores garantirem alimento para rebanho. É um suplemento de fundamental importância na alimentação, principalmente do gado em períodos críticos, onde as variações da temperatura provocam escassez de alimentos em todas as regiões do estado.