PREFEITURA DE LAJEADO DO BUGRE IMPLANTA VALE ALIMENTAÇÃO PARA OS SERVIDORES

Os servidores de Lajeado do bugre receberam no dia 15 de julho, o Cartão Vale Alimentação. A gestão municipal trabalhou na economicidade e no planejamento para atender uma demanda antiga dos funcionários municipais.

O valor de R$ 200,00 será concedido mensalmente para todos os servidores ocupantes de cargos efetivos, comissionados, empregado público e contratado temporariamente. O valor vai estar disponível no último dia útil do mês com crédito em cartão magnético. Somente será liberado o auxílio para o servidor que não possuir falta por qualquer natureza, salvo em casos de impossibilidade de comparecimento por motivos de tratamento de saúde, devidamente comprovado pelo servidor, bem como de afastamento legais necessários para o cumprimento de atribuições legais.

Segundo o prefeito Roberto Maciel, que por sinal é funcionário público licenciado, o vale alimentação representa uma conquista importante para os servidores municipais. “Nossos colaboradores são comprometidos com o município, desenvolvendo suas funções com dedicação e comprometimento, o vale alimentação é uma forma de reconhecer este trabalho. Tenho certeza que este valor será importante e vai contribuir no orçamento de várias famílias”, enfatizou Beto.

De acordo com a secretaria municipal de Administração, o cartão Face Card permite que seus usuários comprem alimentos em ampla rede credenciada de supermercados, açougues, mercearias e similares. Basta o servidor apresentá-lo no caixa do estabelecimento credenciado e, ao final da operação, digitar sua senha, assim a transação será efetuada com sucesso. A prefeitura enfatiza que a administração dos cartões, emissão e créditos mensais serão de responsabilidade da empresa Face Card, contratada para este fim, e que também prestará todo o atendimento aos servidores. Quanto ao saldo, os valores creditados são cumulativos, ou seja, o valor não utilizado em um determinado mês acumula para ser utilizado nos meses seguintes.

Outro item que o prefeito Roberto e o vice-prefeito Ronaldo Machado destacam, é a injeção de recursos que serão alocados no comercio. “São mais de R$ 40 mil reais mensais pagos pela prefeitura, por isso, fizemos um apelo para os nossos colegas consumirem no comércio da cidade”.