PREFEITURA DE LAJEADO DO BUGRE INCENTIVA PRODUTIVIDADE LEITEIRA COM DISTRIBUIÇÃO DE SEMENTES DE AVEIA

Com o intuito de fomentar e incentivar o produtor rural em sua atividade leiteira, a Prefeitura de Lajeado do Bugre, através da secretaria Municipal de Agricultura, iniciou neste mês de junho, a entrega de sacas de semente de aveia. Foram compradas 575 sacas de 40 kg, totalizando 23 toneladas.

O secretário de Agricultura, Diego Bueno, acompanhou a entrega nas primeiras propriedades beneficiadas. “Este iniciativa é muito importante para fomentar ainda mais a atividade leiteira, que está presente em grande parte das residências do interior do nosso município. Serão entorno de 80 famílias contempladas”, destacou o secretário.

O vice-prefeito, Ronaldo Machado, que é produtor de leite, dize que o benefício chega em boa hora, e com o plantio, os produtores poderão aumentar ainda mais a produção com a chegada do inverno. “Estamos buscando novas formas de promover a produção leiteira, já que ela representa muito para a nossa economia”, enfatizou Ronaldo.