PREFEITURA DISCUTE PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO COM POPULAÇÃO

De acordo com o Decreto 8.629 de 30 de dezembro de 2015, todos os municípios brasileiros devem elaborar o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) até 31 de dezembro de 2017.

Em parceria com Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a prefeitura de Lajeado do Bugre está construindo o Plano Municipal de Saneamento Básico. Na quarta-feira (235/08), a equipe executiva do município, realizou uma reunião com os moradores na linha Esquina Umbu, Amorim, Cordilheira e Desoti.

O Plano Municipal de Saneamento Básico contemplam o avanço na implantação do sistema público de esgotamento sanitário e a oferta de água tratada mudando a realidade da cidade quanto a um problema que atinge a maioria dos municípios do Brasil que não dispõem de serviços mínimos como água potável e esgotamento sanitário.