PREFEITURA INICIA SISTEMA DE AGENDAMENTO DE CONSULTAS VIA TELEFONE

Para melhor servir a população de Lajeado do Bugre, a Secretaria Municipal da Saúde estará implantando, a partir do mês de julho, a marcação de consultas via telefone. A intenção é evitar que muitas pessoas se dirijam ao mesmo tempo durante a madrugada, a fim de conseguir fichas.

Conforme o prefeito Roberto Maciel, o objetivo é agilizar o sistema de atendimento, e evitar filas de espera no posto de saúde. “Agora os pacientes podem agendar sua consulta sem sair de casa. Serão 12 atendimentos na segunda-feira e 12 na sexta-feira, mais os casos de urgência. Ressaltamos ainda que todos passarão por triagem”, destacou o prefeito.

O município conta com o atendimento do médico Onazus Suzano. O profissional também desenvolve ações com grupos prioritários, como: gestantes, idosos, hipertensos e diabéticos.  Outro destaque é o atendimento domiciliar e na área indígena.

O número para o agendamento na unidade é (55) 9 9182-3165. A prefeitura reitera o pedimos de colaboração e compreensão da população do município.