PREFEITURA INICIOU ENTREGA DAS SEMENTES DE MILHO

A Prefeitura de Lajeado do Bugre segue investindo em ações de incentivo e fortalecimento da agricultura familiar do município. Neste sentido, a  Secretaria de Agricultura iniciou no mês de setembro,  a entrega das sementes de milho do sistema Troca-Troca.

O prefeito Roberto Maciel, explicou o objetivo da ação. “Esse trabalho, que faz parte do plano de governo, visa desenvolver a agricultura familiar do Bugre, além de plantarem para a própria subsistência, os agricultores poderão comercializar a produção”.

O município adquiriu da Secretaria Estadual de Agricultura, 253 sacas de 20 quilos cada. Foram mais de R$ 40 mil reais investidos com a semente de milho, beneficiando mais de 100 agricultores. Além da entrega das sementes, a Prefeitura está auxiliando os agricultores com a preparação das terras para o plantio.