PREFEITURA INICIOU TERRAPLANAGEM PARA INSTALAÇÃO DE SUINOCULTURA

A sabido da dificuldade de arrecadação nos pequenos municípios, aliada ao êxodo rural e a falta de emprego. Uma das alternativas é a diversificação da produção agrícola, já que a nossa região possui esta vocação.

Pensando nisso, a prefeitura de Lajeado do Bugre vem criando alternativas para incentivar a permanência do agricultor no campo, possibilitado o aumento da renda, geração de emprego e consequentemente o incremento de tributos.  Uma das opções é   através da suinocultura.

Neste sentido, no dia 17 de agosto, a prefeitura, através da secretaria de Obras e Agricultura, deu início a terraplanagem para as futuras instalações de duas  pocilgas. O empreendimento está sendo construído na propriedade do sr. Antonio Duranti, na linha Duranti.

O prefeito Roberto Macei acompanhou o início dos trabalhos, juntamente com o vice-prefeito Ronaldo Machado, secretários e o proprietário. Beto destaca a iniciativa que visa o desenvolvimento municipal. “Todos os serviços de máquinas são realizados de forma gratuita, o que deverá resultar em novas oportunidades de negócios aos produtores e aumento na arrecadação de impostos para o Município”, destacou o prefeito.

Entre os trabalhos desenvolvidos através da Secretaria de Obras, Agricultura e Meio Ambiente, estão à terraplanagem, preparação de piscinas para armazenamento de dejetos suínos, manutenção das estradas, que facilitam o escoamento da produção, além de todo licenciamento ambiental. A EMATER/ASCAR, por sua vez, oferece assistência assídua e auxilio no encaminhamento do projeto.