PREFEITURA LANÇA PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DO RELÓGIO DE ERVAS MEDICINAIS DO CORPO HUMANO

Em meados deste ano, o município de Lajeado do Bugre foi contemplado com recursos do Fundo Social do Sicredi Grande Palmeira.  A entidade beneficiada foi o Grupo da Terceira Idade “Revivendo o Passado”, com o valor de R$ 3.000,00.

Neste sentido, a Secretaria Municipal de Assistência Social abraçou o projeto, em parceria com a Terceira Idade, Sicredi e com o Conselho da Igreja Católica Nossa Senhora de Fátima. No dia 26 de novembro, foi realizado o ato de lançamento do projeto “Estimulando alternativas de saúde e cuidados com a saúde do Idoso”.

A assistente social Margare Duranti salienta, que a ideia é a implantação de um relógio de ervas medicinais do corpo humano. “As plantas medicinais cultivadas no Relógio têm como objetivo fazer o resgate dos conhecimentos populares na preparação de chás. Em cada parte do Relógio são cultivadas plantas medicinais destinadas a diferentes órgãos do corpo humano, como fígado, pulmão, intestino, estômago, coração, entre outros”, ressaltou a profissional.

O evento contou um uma palestra coordenada pela assistente técnica regional social da ASCAR/EMATER, Marlete Peroza Piaia. A técnica abordou informações sobre o cultivo, manejo e benefícios das plantas. Também, enfatizou a importância da compostagem.

Um grande público acompanhou a programação. Por fim, foi entregue uma bandeja com plantas medicinais e “bombonas” para a realização da compostagem para as famílias participarem do projeto habitacional.