PREFEITURA PROMOVEU CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA OS MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Os membros do Conselho Municipal de Assistência Social

são capacitados para contribuir no controle social!

Durante todo o dia 12 de dezembro, utilizando espaço do Centro de Referência de Assistência Social- CRAS, os membros do Conselho Municipal de Assistência Social de Lajeado do Bugre – CMAS, receberam uma capacitação. O assistente social Dalvan Peres Ávila e a psicóloga Luana Dedordi, foram os responsáveis pela temática da palestra, abordando diversos temos relacionados às leis, programas, receitas, despesas, dentre outros assuntos, fundamentais para concretizar um Conselho participativo e comprometido com a rede de proteção social principalmente no seu papel fundamental o CONTROLE SOCIAL.

– Assim, espera-se que este trabalho contribua para o fortalecimento da Assistência Social como uma política pública de acesso e garantia de direitos com estratégias e práticas voltadas para questões relacionadas a qualidade nos serviços programas e projetos oferecidos, a garantia de que todos tenham direito a Assistência quando dela precisar, conforme preconiza a LOAS. Enfatiza a coordenada do CRAS, Márcia Alves.