PREFEITURA REALIZA ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES

Nesse domingo, 13 de maio, é comemorado o Dia das Mães. E com a intenção de celebrar a data, a Prefeitura de Lajeado do Bugre, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na tarde desta quinta-feira, 10, uma homenagem as mamães.

A atividade contou com apresentações artísticas, sorteio de brindes, palestra coordenada pela nutricionista Glaucia Brocco, além de um coquetel especialmente preparado para as participantes.

Para a secretária de Educação, Aline Lyrio, a homenagem às mães demonstra o importante papel que elas possuem dentro da família, servindo como um referencial e ponto de equilíbrio.

Os professores e os alunos, trabalharam mensagens e textos alusivas ao dia das mães e com base nestes realizaram painéis, cartões, produziram vídeos e mimos que foram entregues para as mães.

– Hoje estamos aqui homenageando as mães, aquela que desenvolve na família e na sociedade o papel dê cuidar, educar e encaminhar na vida. A mãe mostra que o mundo não é para ser de guerra e sim de paz, com oferta de alimentação, educação e saúde para todos. Disse o prefeito Roberto Maciel.

Segundo a organização da festa, que aconteceu no ginásio de esportes, o evento reuniu mais de 300 mães, de filhos e filhas de alunos da rede municipal de educação.