PROGRAMA JUNTOS PARA COMPETIR

Município realizará reunião de apresentação nesta sexta-feira.

O Programa Juntos para Competir visa organizar e desenvolver as principais cadeias produtivas do Rio Grande do Sul, através da capacitação e de uma maior integração do setor, melhorando a qualidade dos produtos e agregando valor à produção agropecuária.

O público-alvo do programa são produtores, produtoras, trabalhadores e trabalhadoras rurais.

A metodologia empregada: por meio da participação em grupos de trabalho, são traçadas as metas desejadas e desenvolvidos os planos anuais de atividades. As ações são realizadas em conjunto pelas entidades que promovem o programa, com a participação de parceiros locais que estejam envolvidos no desenvolvimento dos setores trabalhados.

As ações desenvolvidas são relativas à tecnologia de produção e industrialização, ao acesso a mercados e à gestão.

Na cadeia produtiva da bovinocultura de leite, o Programa Juntos para Competir pretende lançar o Projeto Leite no COREDE Rio da Várzea, utilizando a metodologia do Programa Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), do SENAR-RS, que traz uma assistência técnica individual e qualificada à cada propriedade leiteira participante, além de cursos e consultorias do SENAR RS e do SEBRAE RS.

O Sindicato Rural de Sarandi, Prefeitura Municipal, Secretaria da Agricultura e Emater de Lajeado do Bugre tem a satisfação de convidar-lhe para uma reunião de apresentação deste programa:

  • Data: 06 de maio de 2022 (sexta-feira)
  • Horário: 10 horas
  • Local: Câmara de Vereadores localizada-Lajeado do Bugre/RS.