REUNIÃO TRATOU DA IMPLEMENTAÇÃO DA COLETA SELETIVA

A iniciativa no município, segundo o secretário de Administração, Vanderli Alves Pereira, faz parte das metas previstas no Plano Municipal de Saneamento Básico. A proposta de separação dos resíduos visa auxiliar a empresa que recolhe o lixo, diminuindo a quantidade destinado ao aterro sanitário e também por consequência, diminuindo o custo para a os cobres da Prefeitura.

Neste sentido, na manhã de terça-feira (23), a Equipe Gestora realizou  uma capacitação com os agentes de saúde, profissionais do PIM (Primeira Infância Melhor), CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), diretores das escolas municipais e da Estadual.

Segundo a assistente social Margarete Duranti, o encontro serviu para que o grupo trocasse ideias e implementasse um plano de ação para iniciar um programa de educação e sensibilização de toda a comunidade para iniciar o processo de separação dos resíduos em casa.

Outra preocupação é com o material orgânico, já que não vai ser recolhido pelo caminhão. A Prefeitura e a EMATER estão preparando algumas alternativas, uma delas é realização da compostagem. Com a iniciativa vai diminuir o mau acondicionamento do lixo orgânico, e a Compostagem é uma solução fácil que propicia um destino útil aos resíduos, além de trazer muitas vantagens para o meio ambiente e para a saúde pública.

VEJA:

PREFEITURA ESTÁ IMPLANTANDO A COLETA SELETIVAHoje terça-feira 23, a equipe gestora está realizando uma capacitação com os agentes de saúde, profissionais do PIM (Primeira Infância Melhor), CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), diretores das escolas municipais e da Estadual.O objetivo da iniciativa é a mobilização destes agentes para conscientizar sobre a importância da coleta seletiva para os moradores da cidade.

Publicado por Lajeado Do Bugre em Terça-feira, 23 de abril de 2019