SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EM PARCERIA COM O SENAR REALIZARAM CURSO DE ARTESANATO COM PNEUS

A Prefeitura de Lajeado do Bugre, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o SENAR e com o Sindicato Rural de Palmeira das Missões, ofertaram durante o final do mês de setembro, um curso de artesanato com pneus. A iniciativa foi realizada na Escola Municipal de Educação Infantil Mundo Encantado, envolvendo professores, funcionário da secretaria de Obras e familiares dos alunos.

A utilização  de pneu foi usado para confeccionar brinquedos para a pracinha da escola, bancos e mesa para embelezar o jardim.  Os participantes conseguiram alcançar o objetivo, aprendendo as técnicas de manejo, montagem e alcançando seu melhor empenho.

A Secretária Municipal de Educação, Aline Lyrio, destaca que atividades como esta são importantes, incentivando a criatividade e desta forma, utilizando como medida a retirada de pneus sem utilidade de alguns locais, buscando amenizar o impacto negativo ao meio ambiente.