SECRETARIA DE OBRAS TRABALHA NA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS APÓS A CHUVA

As excessivas chuvas, que caem no solo com intensidade, acabam se tornando as vilãs das estradas do interior de Lajeado do Bugre. No município, diversos pontos ficaram praticamente intransitáveis, dificultando não somente o acesso dos transeuntes, como também resultando em problemas para o transporte do leite e a circulação do transporte escolar.

Nesta segunda-feira (04), mesmo com a terra encharcada, a equipe da Obras esteve realizando manutenção e recuperação de diversos pontos nas estradas vicinais da zona rural. Segundo o vice-prefeito, Ronaldo Machado, a prefeitura está trabalhando com diversas frente de trabalhos, para tão logo solucionar os problemas. “Patrolamento, abertura de valas, sargetiamento, desobstrução de bueiros, são algumas das iniciativas para amenizando os estragos das recentes chuvas”, destacou Ronaldo.

Com o intervalo das precipitações e aproveitando as condições mais firmes de tempo a Secretaria de Obra do município retorna a intensificar os trabalhos nas estradas do interior, buscando primeiramente a solução para locais que sofreram maiores danos. “Temos que fazer o que podemos dentro das limitações de maquinário e pessoal com as quais trabalhamos”, ressalta o secretário da Pasta, Rogelio Almeida.

O Vice-prefeito Ronaldo Machado e o secretário adjunto de Obras, Moisés G. de Oliveira tão mais detalhes da força tarefa.