SECRETARIA DE SAÚDE PASSA A CONTAR COM ATENDIMENTO HOLÍSTICO

A Prefeitura de Lajeado do Bugre, através da secretaria municipal de Saúde contratou neste mês de agosto um profissional especialista em terapia holística. Cléder Klering da Silva, além de terapeuta, é formado em química.

 

Terapia Holística é um conjunto de técnicas terapêuticas, tanto milenares como modernas, que tem como objetivo proporcionar harmonia, bem esta, cura e equilíbrio físico, emocional, espiritual e energético do ser. Tais terapias não substituem o tratamento médico tradicional, e sim, auxiliam e permitem encontrar e tratar a raiz dos problemas com maior clareza e consciência.

 

Segundo Cléder, entendo as causas, conseguimos encontrar as “raízes” de certos problemas e modificar padrões tóxicos. “O procedimento auxilia no também na saúde de maneira preventiva, e não apenas reativa”, acrescentou.

 

O secretário de Saúde, Maico de Lima, lembra que ação faz parte das metas de governo. “A terapia holística vai trazer mais equilíbrio energético, mental e emocional, minimizar o sofrimento e auxiliar no processo de cura”, comentou o secretário Maico.

 

Para agendamento de consulta, basta procurar a Unidade de Saúde. O profissional vai estar atendendo na terça e quarta-feira.

 

Vale a pena lembrar que, o Ministério da Saúde reconhece as Terapias Holísticas desde 2006 como “PICS – Práticas Integrativas e Complementares de Saúde” e vários estudos científicos estão sendo feito em torno delas.

 

Mais detalhes acompanhe a entrevista:

https://www.facebook.com/100006507528683/videos/1182797335540839/