SECRETARIA DE SAÚDE REALIZOU PALESTRA SOBRE O SETEMBRO AMARELO

A prefeitura de Lajeado do Bugre, através da  secretaria municipal de Saúde, promoveu na quinta-feira (22), uma palestra educativa sobre a prevenção ao suicídio. A iniciativa faz parte da Campanha Setembro Amarelo, que tem por objetivo a  valorização da vida e a prevenção ao suicídio.

 

O psicólogo Tiago Muza Rosa desenvolveu uma palestra intitulada “Valorizando a Vida”. Tiago, é Especialista em Avaliação Psicológica, formação em psicologia hospitalar, formação em psicodiagnóstico, formação em comunicação de más notícias, trabalhou em hospitais psiquiátricos, tendo mais 15 anos de atuação clínica.

 

O profissional destacou entre outros temas, os possíveis sinais que se deve estar atento no dia a dia tanto psicológico quanto fisiológico, e qual a forma de buscar ajuda seja para si mesmo ou para alguém próximo. “A ideia suicida pode se arrastar por meses, por isso a importância da família e amigos de conversar com a pessoa. Raramente o ato é impulsivo”, enfatizou Tiago.

 

O secretário de Saúde, Maico de Lima, pontua de forma positiva a ação.  “A atividade foi importante para orientar as pessoas que estão passando por momentos difíceis. A nossa Unidade de Saúde disponibiliza profissionais para auxiliar você a entender melhor os fatores psicológicos”.

 

Acompanhe na integra a palestra.

Acesse: https://www.facebook.com/bugre.lajeado/videos/1553200075135123