SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA ENTREGA DE CAMISETAS

Na tarde de quinta-feira, dia 23 de agosto, o Prefeito Roberto Maciel, acompanhado da Secretaria de Assistência Social e primeira Dama, Gilvane Bechmam, da Coordenadora do CRAS, Tuane Bechmam e, demais profissionais da pasta, fizeram entrega de camisetas aos grupos de crianças, adolescentes e idosos que participam das atividades sociais. Mais de 170 camisetas foram distribuídas aos integrantes dos grupos de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV).

Os grupos de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos têm como finalidade prevenir situações de risco social ,seu objetivo é ampliar trocas culturais e de vivências, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária. Possui caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação dos direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades de cada pessoa.   Os beneficiários do SCFV contam com atividades artísticas, culturais, recreativas, de lazer e esportivas, dentre outras em conformidade com a faixa etária de cada grupo.

A assistência Social Gilvane, destaca que os grupos se tornaram uma família, aonde são participativos, e as tarefas e atividades ocorrem por meio do trabalho em grupos ou coletivos, que as camisetas são mais uma forma de incentivo para os usuários participantes dos grupos, o objetivo é que as camisetas sejam usadas pelos participantes nas atividades em grupo.

O Prefeito Beto,  afirmou que faz questão de estar presente e sabe do quão importante é contribuir nas diferentes formas de desenvolvimento nas ações da educação do município de Lajeado do Bugre. “O uniforme irá valorizar ainda mais os serviços, pois além de elevar a autoestima dos alunos, haverá a facilidade em identificá-los, e trará mais alegria e praticidade aos pais”, comenta.