Secretário destaca avanços na saúde do município

O secretário municipal de Saúde, Antônio Brizola, que está à frente da pasta deste fevereiro do ano passado, destacou avanços significativos no atendimento à população que necessita dos serviços da Unidade de Saúde de Lajeado do Bugre.

O município disponibiliza dois carros, duas vans, uma ambulância. A equipe médica é formada por dois médicos, uma enfermeira, uma auxiliar e seis técnicas em enfermagem, fisioterapeuta, psicóloga, dentista, farmacêutico e educadora física. Motoristas, atendentes, vigilantes sanitários e, agentes de saúde também contribuem para o bom funcionamento da secretaria.

Para este ano, o secretário gostaria de angariar recursos financeiros através de emendas parlamentares para ampliar o posto e adquirir um carro novo.

O prefeito Olnei Peitrobelli apontou ainda como destaque o Programa Mais Médicos. “Graças ao Ministério da Saúde o município conta com uma médica estrangeira, a cubana Edelves Morales, que vem atendendo no posto de saúde todos os dias. Tenho que salientar também, o trabalho de mais de oito anos do Dr. Onasuz Suzano, um grande profissional. E claro, não poderia deixar de mencionar todos os demais profissionais da unidade, pois fazem um trabalho maravilho”, enfatizou o prefeito.

A secretaria de Saúde conta ainda com grupos de convivência, visando orientar e prevenir doenças. “Apesar do atraso de repasse de verbas do Governo Estadual, outros investimentos ainda serão realizados para a melhoria efetiva da saúde pública do Bugre”, destacou o secretário Antônio.

zc1_w700__0a735970efd44ea9e523bf93e3b492a09541446b4cd3732f3ef2901123d8f7e7_f3h7i